Notícias

Timbalada divulga detalhes da gravação de novo projeto

Às vésperas de gravar seu mais novo projeto audiovisual, a Timbalada já se encontra na capital cearense onde segue cumprindo agenda de ensaios, diariamente.


Sob o comando de Denny Denan e Buja Ferreira, o grupo percussivo – idealizado por Carlinhos Brown que também colabora de direção do novo projeto – promete um super show no próximo sábado, dia 23, na Feijoada do Siriguella.

O evento faz parte das comemorações do Fortal 2022, onde a Timbalada também se apresenta na quinta-feira, 21, no Camarote Mucuripe.

Para a gravação, além das participações dos cantores Bell Marques e Léo Santana – divulgadas anteriormente – Denny e Buja prometem um repertório mega especial. Além de sucessos que não podem ficar de fora, o registro contará com canções inéditas.

Os figurinos também prometem ser outro ponto forte da gravação. Denny e os músicos, por exemplo, serão vestidos pelo personal stylist Rodrigo Motta que irá apostar na alfaiataria desconstruída, misturada com peças do street style:

“Vamos trazer para o DVD algo que remeta uma conexão com a terra e a natureza e ao mesmo tempo criar uma sensação de aconchego e conforto. Para isso buscamos uma parceria maravilhosa com a marca baiana Dendezeiro, fundada há três anos e dirigida por Hisan Silva e Pedro Batalha. A peça exclusiva que Denny irá usar da Dendezeiro, teve uma intervenção da artista plástica baiana Jess Vieira, dando mais cores e formas a tudo. Vamos levar toda energia baiana desde a moda ao ritmo dos toques do timbal para celebrar a gravação desse DVD em Fortaleza”, revelou Rodrigo.

Buja, por sua vez, será vestido pelo stylist Luciano Santana, que também apostou em tons terrosos com referências do cangaço.

“O look de Buja tem como inspiração um cangaceiro pop, com referências de passarela. Calça de couro, jogo de cintos em ocre, tons terrosos e muita modernidade. A sobreposição vem no primeiro ato e do segundo ato em diante ele permanece com o jogo de cintos que lembram os embornais e as cartucheiras”, conta.

Foto: Divulgação