Notícias

Campari celebra a 10ª edição da Negroni Week

A Campari, icônico aperitivo vermelho italiano e marca líder em Bitter que está presente nos principais coquetéis do mundo, inicia a 10ª edição da Negroni Week a partir de 12 de setembro. A campanha global que celebra toda a tradição e autenticidade do drink Negroni — que não existe sem Campari – acontece no Brasil em mais de 90 bares de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e no e-commerce, até o dia 18 de setembro.
 

O evento, presente em mais de 190 países, tem como intuito estimular os amantes de Negroni, drink mais consumido no mundo em 2021, segundo a Drinks International, a conhecerem novas criações autorais desse coquetel em diferentes bares do mundo, por meio de experiências únicas. Para fomentar a comunidade de bartenders e o público interessado em coquetelaria, masterclasses e workshops de mixologia com profissionais renomados serão oferecidos ao público selecionado durante a Negroni Week, no Locale Caffè.
 

A atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme e o Chef Henrique Fogaça, embaixadores da marca neste ano, também estarão presentes durante a semana dedica ao Negroni e compartilharão suas jornadas da Negroni Week nas redes sociais. 
 

The Campari Blockchain — Capítulo Negroni Week

Neste ano, a Campari preparou uma ativação inédita para interagir com o público e fomentar ainda mais o universo da mixologia. A marca lançou, em setembro desse ano, a plataforma The Campari Blockchain, que promete animar o universo web 3.0 nos próximos anos. Após o capítulo Alchimia di Campari, que comercializou NFT’s inspiradas em Bartender Competition, tendo 85% da venda revertida em prol do bartender, a marca continua sua empreitada na Web 3.0 durante a Negroni Week.
 

Durante a Negroni Week, nove bares – 7 em São Paulo, 2 no Rio de Janeiro – e o E-commerce, disponibilizarão pôsteres colecionáveis desenvolvidos em homenagem aos drinks criados para essa semana e a história de Campari, que é protagonista do coquetel clássico. 
 

Em São Paulo, os bares Guarita, Cão Véio, Fechado, Boato, Caulí, Cineclube Cortina e Locale Caffè, eleito embaixada da marca para essa semana especial, farão parte da ação. E no Rio de Janeiro, os bares Vian Ipanema e Garoa. 

Como funcionará: ao comprar um Negroni nesses estabelecimentos ou no E-commerce, o consumidor ganhará um poster exclusivo que possui um QR Code único dando acesso ao seu respectivo NFT, que destravará benefícios. Quanto maior o número de NFTs diferentes adquiridos durante a semana, melhores serão os benefícios e experiências para o consumidor. Além disso todos poderão participar de uma comunidade exclusiva The Campari Blockchain, em que reúne amantes da coquetelaria. 

Cada bar terá seu próprio poster/NFT e a ideia central é conduzir o consumidor em uma jornada de descobertas do mundo de Campari e toda a sua versatilidade refletida nos drinks autoriais, a fim de gerar uma coleção de artes físicas e virtuais, para que o consumidor possa levar parte da história dessa marca italiana icônica para casa e ter acesso a itens de coquetelaria e experiências incríveis desenvolvidas exclusivamente para os detentores dos itens colecionáveis.
 

Será possível se inscrever dentro do programa fidelidade de The Campari Blockchain, em que cada NFT diferente (será considerado apenas 1 NFT por bar e e-commerce para participação) habilita um ponto, o que dará acesso a diferentes benefícios exclusivos da marca. Quanto mais pontos juntar, mais benefícios e produtos o consumidor poderá adquirir. 
 

Uma das grandes experiências ligadas a essa ação será a participação na festa de encerramento da Negroni Week com direito a um show exclusivo do Jão, um dos embaixadores da marca. Os cem primeiros a colecionarem mais NFTs, até o dia 16 de setembro, às 20h, ganharão um ingresso para a grande festa de encerramento que acontece no dia 20 de setembro. 
 

“Promover a Negroni Week pelo décimo ano consecutivo é extremamente gratificante. Além de incentivar a coquetelaria e ressaltar toda a versatilidade que cabe dentro de um copo de Negroni, este ano temos a oportunidade de criar e fomentar uma comunidade exclusiva para os amantes da marca, através de The Campari Blockchain. Nossa ideia é que o público se envolva cada vez mais com o universo de Campari, e a possibilidade de levar um pouco dessa semana histórica para casa, através dos pôsteres colecionáveis e da participação nessa comunidade exclusiva, fortalece o elo entre marca e consumidor”, celebra Vinicius Löw, diretor de marketing do Grupo Campari.