Notícias

CARNAVAL DO PSI: Márcio Victor divulga agenda e figurinos para a folia

Considerado o cara do Carnaval da Bahia, Márcio Victor se prepara para mais um ano de sucesso na maior festa popular do mundo, comandando o Psirico. Atualmente, o grupo trabalha o single “Música do Carnaval”, composição de Ed Nobre, Neto de Lins, Xixinho e Nico, que promete se tornar um hino deste e de outros carnavais. “Ed Nobre, junto com os parceiros dele, tinha uma vontade de escrever uma composição com o meu bordão. A música fala sobre o catador de latinha, fala do vendedor ambulante, da tia da cerveja, do cordeiro, do folião pipoca, essa galera que a gente tem que fortalecer! Essa é a música do povo, que fala, realmente, sobre o Carnaval da Bahia”, contou o líder do Psi. O clipe foi gravado na capital baiana, com direção de Dario Vetere e participação do ator baiano Felipe Velozo, e conta uma história que se encaixa na narrativa do mercado musical baiano.

O Carnaval do Psi promete mais uma vez ser histórico. A folia começou antes, estreando no Furdunço, dia 04 de fevereiro no circuito Ondina / Barra. Na quinta-feira (08) Márcio Victor agita a pipoca na Barra/ Ondina numa colab com o trio Afropunk, que estreia no circuito, e depois o Camarote da PM. Na sexta (09) tem mais um dia de trio sem cordas no circuito Dodô e em seguida Camarote Salvador. O Psi vai agitar as ruas da Barra/Ondina pelo 3º dia consecutivo, no sábado (10), e finaliza no Camarote Planeta Band. Domingo (11) tem Psi no circuito Campo Grande. Segunda (12) é a vez de puxar o bloco As Muquiranas e em seguida o Camarote Harém. O Carnaval do Psi se encerra nas cidades de Apodi-PB e Catolé-RN. A quarta-feira de cinzas será na cidade de São José da Laje-AL.

No figurino, o artista escolheu homenagear a festa momesca de diferentes lugares do país, trazendo elementos que simbolizam alguns dos principais pontos do Brasil: Carnaval de Salvador, Carnaval de Recife e Carnaval do Rio de Janeiro. Os figurinos têm a assinatura do stylist Cid Brito. Para celebrar Recife, o vocalista do Psi usará um figurino Caboclo de Lança. Para referenciar Salvador, Márcio se veste com a tradicional mortalha dos antigos carnavais. E para o Rio de Janeiro, o artista irá se vestir de Deusa Africana na As Muquiranas, com acessórios que remetem à vestimenta utilizada nas escolas de samba. 

A marca Meninos Rei também irá assinar alguns looks do vocalista do Psirico em alguns dias de Carnaval. “A proposta para os figurinos de Márcio teve como inspiração o afrofuturismo. Referências do street style se fundem as nossas bases ancestrais através dos tecidos africanos. A palha da costa, elemento sagrado, faz conexão com modelagens modernas, recortes inusitados e assimetrias, conferindo assim um mood contemporâneo cheio de informações cosmopolitas que conversam com o agora e não esquece sua base histórica do passado”, afirmou Céu rocha, da meninos Rei. Nos 3 figurinos assinados pela MR, Márcio faz uma homenagem ao Ilê Aiyê, aos Filhos de Gandhy e ao orixá Obaluaiê.

Fotos: Divulgação/ Assessoria

Tags