Notícias

Diageo marca presença no Carnaval de Salvador

Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e São Paulo receberão bares proprietários e ativações de marcas de Johnnie Walker, Tanqueray, Ketel One e Cîroc

Já é fevereiro, o mais brasileiro dos meses, e a Diageo, que é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, anuncia diversas ações nas maiores produções culturais do Carnaval do País. Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e São Paulo receberão ativações de grandes marcas da companhia, em festas e nos camarotes mais badalados do período, como o do Camarote Nº1, Expresso 222, Carvalheira na Ladeira e no Carnaval na Cidade.

Para Fernando Porto, Head de Eventos e Patrocínios da Diageo no Brasil, a missão da companhia é conectar o público com experiências inesquecíveis, por isso, muito mais que estratégia comercial, estar presente nas principais festas de Carnaval é essencial. “Nosso propósito é de celebrar a vida, todos os dias e em todos os lugares com responsabilidade, e nossas parcerias para essas datas reforçam isso”, completa.

Salvador

Em sua 24ª edição, um dos pontos mais icônicos do carnaval baiano, o Camarote da família Gil, oCamarote Expresso 2222, conta novamente com a parceria da Diageo. Os bares de toda a festa serão abastecidos pela companhia, que levará suas marcas como Ketel OneJohnnie Walker e Tanqueray. Este ano, a empresa vem trazendo novidades com o drink exclusivo Gil Tônica 2222*, by Tanqueray. 

Além do Expresso, a Diageo terá ativações especiais nos camarotes Club e Villa (ex-Villa Mix). 
*5,4% de graduação alcoólica em um drink de 400ml. 

Carnaval na Cidade em São Paulo

Presente desde a primeira edição do Carnaval na Cidade, em 2019, a Diageo volta a patrocinar a festa que se consolida como o maior projeto do carnaval paulistano, tendo reunido mais de 40 artistas de vários gêneros musicais, tão diversos quanto a própria capital.

Este ano, enquanto no palco atrações como Anitta, Banda Eva, Ludmilla e Pedro Sampaio agitam os foliões, os espaços open bar, patrocinados por Johnnie Walker Blonde, o novo rótulo da marca feito para misturar e criar drinks com sabor refrescante perfeitos para o verão e ocasiões diurnas. Carro-chefe dessa proposta é o Blonde Citrus*, que mistura 50ml de Johnnie Walker Blonde em com copo com muito gelo, 150ml de refrigerante de limão e uma rodela de laranja.

Além disso, o público que chegar ao Carnaval na Cidade poderá contar com uma ‘Tenda de acolhimento’ – espaço para colaboradores, clientes, parceiros, patrocinadores, staff e artistas – composto por um time de atendimento diversificado com psicólogas, assistentes sociais, guias terapêuticas, advogadas e rondas treinadas para combater qualquer desconforto físico e/ou mental, casos de preconceito, crises de ansiedade e quaisquer outras necessidades. A iniciativa é apoiada pela marca.
*5% de graduação alcoólica em um drink de 400ml.

Rio de Janeiro

Considerado o mais exclusivo da Sapucaí, o Camarote Nº1 contará com o patrocínio de Johnnie Walker, trazendo a sofisticação de Johnnie Walker Gold Label para o carnaval mais concorrido do Brasil. Além de drinks de Johnnie Walker como Gold Penicillin*, Tanqueray traz um clássico mundial, Tanqueray Fitzgerald**, um coquetel que leva gin Tanqueray London Dry, limão siciliano, açúcar e bitter e Don Julio apresenta para o Rio de Janeiro Don Paloma***, que também dará as boas-vindas aos convidados já no credenciamento.

Além do Camarote Nº1, a Diageo também firma parceria com a festival CarnaRildy 2024, com espaços patrocinados por Johnnie Walker Blonde.
*14% de graduação alcoólica em um drink de 400ml.
**5,4% de graduação alcoólica em um drink de 400ml. 
*4,56% de graduação alcóolica em um drink de 300ml.

Olinda

No coração da folia de Pernambuco, Olinda recebe um festival de multiculturalismo, com shows e muita diversão para os foliões. Celebrando o aniversário de 10 anos do Carvalheira na Ladeira, a Diageo traz Tanqueray, sua marca de gin premium, patrocinando os bares da festa full open barpara os foliões curtirem momentos magníficos com drinks refrescantes e deliciosos. O público poderá desfrutar dos rótulos exclusivos da marca: Tanqueray Royale, Sevilla e Rangpur Lime. Irresistíveis, ne? Combinando duas paixões dos brasileiros, Carnaval e gin-tônica.

No line-up do Carvalheira estão Pedro Sampaio, Ludmilla, Silva, Alceu Valença, É o Tchan, Duda Beat, Jorge & Mateus, entre diversos outros. O público terá mais de 40 atrações nos quatro dias de programação.

Foto: Divulgação